Debaixo de chuva Fafá de Belém anima público no Festival de Inverno de Garanhuns


Na sexta noite do Festival de Inverno de Garanhuns, na Praça Dominguinhos, principal palco do festival, o público se contava aos milhares para uma noite especialmente dedicada à música do Pará. Arthur Spíndola botou a praça pra dançar miudinho seu samba de acento amazônico. Ao lado mestre Pinduca, a cantora Lia Sophia, uma das grandes novas damas da canção nacional, mostrou-se também rainha do carimbo.

A cantora Fafá de Belém apresentou uma versão mais simplificada do show em que, amparada apenas pelas cordas dos músicos Manoel e Felipe Cordeiro, repassa  a carreira com ênfase na musicalidade do Pará. 

Com os Cordeiro, pai e filho, impedidos de sair da Ilha da Madeira onde se apresentaram, devido a problemas climáticos que fecharam o trânsito aéreo, o show foi feito com dois músicos substitutos de última hora – ensaiados pela internet. 

Fafá abriu a noite numa versão minimalista e matadora de “Foi assim”. Armou-se de um guarda-chuvas e desfilou durante o show pela passarela a céu aberto para mais perto do público. Depois da arrebatadora Abandona, ainda mais contundente apenas na voz e cordas, Fafá largou o abrigo. Sem guarda-chuvas, cantava tão molhada como o público para quem a chuva era apenas um detalhe naquele vendaval de canções.



Comentários